® Todos os diretos reservados - MANRIO

Segurança eletrônica patrimonial

A Manrio conta com um grupo de especialistas em instalações elétricas, Engenheiros capacitados e habilitados pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Eletricistas com NR-10 em dia, constantemente treinados, devidamente uniformizados e EPI (Equipamento de Proteção Individual) certificados. Portanto, podemos oferecer um serviço de alta qualidade na área Industrial, Predial e residencial com garantia e segurança.   

Um sistema de vigilância e segurança eletrônica é composto por equipamentos de segurança eletrônica com finalidades específicas, que se integram para atuar conjuntamente na atividade da vigilância patrimonial de uma área ou local.

Serviços que disponibilizamos

Consultoria

A MANRIO disponibiliza seu corpo de profissionais nas diferentes disciplinas para prestar consultoria junto ao cliente de forma a suportar suas necessidades técnicas.

 

Criação de
Projetos

O cliente recebe de forma detalhada todas a informações de engenharia pertinentes ao projeto, seja ele na fase básica ou executiva.

 

Relatório
Técnico

Em atendimento as demandas de mercado, disponibilizamos, os serviços de relatórios e laudos técnicos para assegurar ao cliente, total segurança de seus sistemas, apontando as devidas correções

 

Turnkey
CFTV-IP

O sistema de CFTV IP é a tecnologia mais avançada atualmente em monitoramento por imagens. Neste sistema as câmeras realizam o envio das imagens para o sistema de gerenciamento utilizando comunicação totalmente digital, ou seja, trata-se de um método de transmissão absolutamente sem perda de qualidade.

As câmeras IP (como são chamadas as câmeras compatíveis com essa tecnologia) também apresentam, em relação às câmeras analógicas, a vantagem de fazer o gerenciamento das imagens e, em alguns modelos, até o armazenamento diretamente nelas, ou seja, captação e processamento da imagem descentralizados, trazendo economia na transmissão de dados.

Em termos de qualidade de imagem, a vantagem delas também é imediatamente perceptível. Elas estão disponíveis em resoluções de 1 megapixel (HD), 2MP (Full HD), 3MP e 4MP. Já existem no mercado câmeras com resoluções ainda maiores. Algumas delas também possuem tecnologia IR inteligente, que mantém a nitidez das imagens mesmo que o objeto observado esteja muito perto da lente.

Outro recurso que algumas câmeras IP possuem é o de detecção de movimento: elas só gravam imagens quando detectam algo se movendo em seu campo de visão, o que permite poupar espaço de armazenamento. Algumas são até mesmo capazes de enviar alerta por e-mail para o operador em caso de ocorrências.

Sistemas de monitoramento

Os sistemas de monitoramento para a segurança privada são uma solução para a prevenção e combate à atos criminosos nos patrimônios, sejam eles residências, empresariais ou industriais.

Mas o que são sistemas de monitoramento? Eles são formados por diversos equipamentos com o objetivo de monitorar de forma constante residências e estabelecimentos comerciais, antecipar anormalidades, garantir a segurança patrimonial e das pessoas, além de inibir a ação de bandidos.

Importância dos sistemas de monitoramento

Como dissemos, o monitoramento 24h proporciona muitos benefícios. Entre eles, está a capacidade de vigiar os locais de qualquer lugar, já que os sistemas podem proporcionar o acompanhamento de atividades pelo computador ou até mesmo pelo celular.

Veja mais algumas vantagens:

  • antecipar a invasão de bandidos;

  • acompanhar qualquer tipo de movimentação no patrimônio;

  • vigiar locais de difícil visualização;

  • imagens podem ficar registradas em centrais e vistas posteriormente caso necessário;

  • tempo de resposta mais rápido do que em sistemas convencionais;

  • em caso de ausência por vários dias, o patrimônio continua monitorado e preservado;

  • evita alarmes falsos;

  • a partir das imagens, a central de monitoramento sabe qual a providência necessária a se tomar.

Tipos de sistemas:

Os sistemas de monitoramento podem ser voltados para diversos fins e, por isso, são formados por diversos tipos de soluções. Confira a seguir algumas delas:

Circuito interno de TV (CFTV)

Sistema que distribui, para um ou mais pontos de monitoramento, sinais vindos de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados. Hoje é possível investir em plataformas digitais de CFTV que são integradas a vários aplicativos.

Monitoramento remoto.

Nesse caso o morador de uma residência ou proprietário de empresa ou indústria, por exemplo, podem vigiar e acompanhar toda a movimentação dos locais por meio de aplicativos no smartphones. Entre os sistemas estão monitoramento por vídeo, avisos por mensagem, alarme remoto e acesso inteligente.

Centrais de alarme

Por meio das centrais de alarme, pessoas físicas e jurídicas podem ser avisadas pelo celular em caso de disparo, por exemplo. Normalmente elas emitem um alerta para a central de monitoramento, a qual entra em contato com o proprietário e envia vigilantes para o local para averiguarem a situação.

Cerca virtual

A cerca virtual é um aplicativo eletrônico que atua como um localizador via PS. Em linhas gerais, ele envia um sinal toda vez que o usuário monitorado se afasta de uma área pré delimitada. Esse pode ser o caso de uma criança ou adolescente, por exemplo.

Gerenciamento de imagem

É um sistema de controle, gerenciamento e monitoramento de imagens, integrado com os demais dispositivos, entre câmeras IP, DVRs, NVRs, placas de captura, vídeo servers e módulos de automação.


Um de seus principais diferenciais é a integração universal, possibilitando a conexão com sistemas de alarmes, sistemas de gestão e sistemas de controle de acesso, permitindo um monitoramento de imagens realmente eficiente e centralizado.

 

Caracteristicas gerais:

 

  • Visualize somente as imagens significativas das câmeras de monitoramento, no momento em que ocorrem os disparos (eventos) de alarmes.

  • Visualize somente as imagens significativas das câmeras de monitoramento, no momento em que ocorrem os disparos (eventos) de alarmes.

  • Personalize a visualização para que o operador organize a estação da melhor forma possível de acordo com necessidades específicas.

  • Monitore diversas áreas com apenas o zoom digital de uma câmera fixa, quanto maior a resolução da imagem, melhor a observação.

  • Otimize o armazenamento gravando imagens apenas quando ativada a detecção de movimento ou geração de eventos por alarme.

  • Encontre rapidamente ocorrências com a busca avançada, que permite visualizar imagens dos eventos, com áudio e zoom digital.

Controle de acesso

O controlador de acesso cuida da segurança de prédios, estabelecimentos comerciais, indústrias, condomínios, entre outros lugares. Ele faz a gestão do controle de acesso externo e geralmente fica do lado de fora do condomínio, identificando, orientando e encaminhando as pessoas para os lugares desejados.

 

 

Tipos de controle:

 

  • Controle de acesso biométrico.

Essa é uma das tendências de sistemas de monitoramento que certamente veio para ficar. O controle de acesso biométrico consiste em uma trava que usa elementos de composição corporal, como digitais e retina, como métricas para desbloqueio. Cada tipo de sistema de monitoramento pode ser utilizado de formas diferentes conforme a necessidade e porte dos locais. Por exemplo, uma residência pode ter câmeras de segurança somente na área externa, porém como indústrias e empresas de maior porte podem precisar do equipamento também nas áreas internas. Para que cada particularidade seja atendida, é preciso que a empresa contratada elabore um projeto de segurança e monitoramento que contemple cada uma delas.

  • Cartões de proximidade.

Os cartões de proximidade, que também podem se apresentar em forma de tags, contam com um chip interno que é lido pelo equipamento instalado na porta. Assim como no acesso biométrico, é preciso realizar um cadastro prévio dos cartões.

Cada cartão é atribuído a uma única pessoa que deve ter o cuidado de mantê-lo sempre consigo.

  • Senhas.

Os controles de acesso por senha são bastante simples: basta que a pessoa autorizada tenha a senha cadastrada no equipamento para que seu acesso seja concedido. Nesse tipo de equipamento também é possível ter um cadastro de usuários em que cada um possui uma senha específica. Um ponto de atenção muito importante nesse caso é manter o segredo sobre a senha. Portanto, algumas práticas como a troca frequente da combinação garantem uma efetividade ainda maior.

  • Portaria remota.

A portaria virtual ou remota é um conjunto de equipamentos e serviços prestados por uma empresa de segurança especializada. Ela substitui a presença física do porteiro e garante vantagens tanto na segurança quanto na parte financeira.

Por meio de um interfone, a pessoa que deseja ter seu acesso concedido aciona a central de portaria, que valida a permissão. Todo o trabalho é realizado remotamente por meio de comunicação via internet e análise das imagens de um sistema de CFTV. É um tipo de serviço ideal para condomínios residenciais.

Seja qual for o tipo de controle de acesso que mais se adapta às suas necessidades, é muito importante ressaltar que comprar os equipamentos com uma empresa experiente e especialista no assunto é essencial. Assim, além das melhorias na segurança, você também garantirá qualidade na escolha.

Se você gostou deste conteúdo sobre tipos de controle de acesso e está pensando em adquirir um desses equipamentos, entre em contato e conheça as nossas soluções!

 

Soluções

ao seu alcance

Contratar nunca foi tão simples

A MANRIO o ferece aos nossos clientes a posssibilidade do regime "Turnkey", regime de trabalho que consiste no fornecimento de um pacote completo de serviços e soluções para um projeto em todas as suas etapas desde a consultoria inicial à manutenção posterior.