Telecom

A Manrio conta com um grupo de especialistas em instalações elétricas, Engenheiros capacitados e habilitados pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Eletricistas com NR-10 em dia, constantemente treinados, devidamente uniformizados e EPI (Equipamento de Proteção Individual) certificados. Portanto, podemos oferecer um serviço de alta qualidade na área Industrial, Predial e residencial com garantia e segurança.   

Telecom é um conjunto de meios 

técnicos para a transmissão de informação por meio de sinais em fios ou de ondas

 eletromagnéticas.

Serviços que disponibilizamos

Consultoria

A MANRIO disponibiliza seu corpo de profissionais nas diferentes disciplinas para prestar consultoria junto ao cliente de forma a suportar suas necessidades técnicas.

 

Criação de
Projetos

O cliente recebe de forma detalhada todas a informações de engenharia pertinentes ao projeto, seja ele na fase básica ou executiva.

 

Relatório
Técnico

Em atendimento as demandas de mercado, disponibilizamos, os serviços de relatórios e laudos técnicos para assegurar ao cliente, total segurança de seus sistemas, apontando as devidas correções

 

Turnkey

A MANRIO o ferece aos nossos clientes a posssibilidade do regime "Turnkey", regime de trabalho que consiste no fornecimento de um pacote completo de serviços e soluções para um projeto em todas as suas etapas desde a consultoria inicial à manutenção posterior. 

 

Sala de Telecom - CPD

Um centro de processamento de dados (CPD), também conhecido como data center, é um local onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, como um sistema de telecomunicações ou um sistema de armazenamento de dados, além do fornecimento de energia para a instalação.

Benefícios:

Existem vários benefícios adquiridos em virtude do uso do data center virtual, em detrimento do físico:

  • Escalabilidade - garante à empresa uma performance contínua, com a capacidade de adequar a infraestrutura conforme a necessidade;

  • Controle de recursos - o DCV, da mesma forma que permite o aumento de recursos, também permite que os recursos sejam reduzidos instantaneamente. Além disso, o data center virtual permite maior eficácia das políticas de segurança de dados, ao permitir a aplicação das regras de controle num ambiente centralizado;

  • Segurança - A conexão segura, via computação em nuvem - somada aos mecanismos de segurança próprios - dos servidores alocados em diferentes lugares é a opção mais segura para a proteção dos dados.

  • Redução de custos - Os custos com equipamentos de hardware são reduzidos exponencialmente. Menos equipamentos também significa economia de energia elétrica e mais espaço físico disponível nas companhias

Racks e gabinetes

São  equipamentos destinados a acomodar toda a  infraestrutura de refrigeração, energia e organização de cabos.

Escolha da rack para Data Center

Para saber qual a rack ideal para o  Data Center, o consultor deve  destacar a estrutura e a parte técnica. Uma boa estrutura é essencial para suportar o peso de todos os equipamentos no rack. Além disso, é importante ter em mente o aterramento, a circulação do ar dentro do rack, e também é imprescindível a segurança para não abrir com facilidade.

O rack tem de ser robusto, mas também deve ser desmontável. Isso porque racks montados com parafusos, ao contrário de racks soldados, tem maior capacidade de carga, a versatilidade de um rack desmontável também é importante na hora do transporte e instalação.

Quanto à profundidade, o rack deve ter um mínimo de 1200 mm em um Data Center. Deve também incluir, na maioria das vezes, um organizador de cabos na lateral.

Rede metálica e óptica

As redes reduzem as distâncias, integram locais e aproximam pessoas. Para suportar essa nova era tecnológica, as redes devem ser construídas de maneira a suportar cada vez mais tráfego, de maneira mais econômica e eficiente.


Existem várias tecnologias e a sua comparação deve ser feita de forma cautelosa, pois cada solução tem sua particularidade e deve ser escolhida de forma a atender corretamente cada ambiente.

O cabeamento metálico é o tipo de cabo de rede mais utilizado atualmente. Utilizado principalmente em telecomunicações é considerado como o cabo de cobre com altíssima taxa de velocidade. Por ser sensível a interferências oriundas de radiofrequência (RFI) e a ondas eletromagnéticas, como as micro-ondas, é muito mais propenso a sofrer com ruídos eletrônicos e interferências do que os outros tipos de cabo. Por este motivo, este cabeamento não deve ficar próximo a emissores de micro-ondas e reatores de lâmpadas fluorescentes. Além disso, a distância máxima de cabo entre equipamentos ativos é mais curta neste tipo de cabo, se compararmos com a fibra ótica e rádio frequência (RF), o que faz que ele seja menos eficiente para transmitir sinais através de longas distâncias.

A transmissão via fibra óptica oferece virtualmente largura de banda ilimitada, e é amplamente considerada como uma possível solução para fornecer acesso de banda larga à primeira milha, onde se encontra o principal gargalo provocado pelo envio de serviços de alta velocidade.

Dessa forma o melhor é analisar cada projeto e extrair o melhor de cada tecnologia, pois, toda tecnologia tem seus pontos fortes e pontos fracos. Outro ponto importante que vale ressaltar é que as tecnologias não se substituem, mas se complementam. Ou seja, a Fibra Óptica não é melhor ou pior que a Radio Frequência ou Cabeamento Metálico, elas são tipos diferentes de acessos de comunicação de dados e que devem ser analisadas de acordo com a necessidade e o objetivo do projeto, por exemplo, se o objetivo é alta velocidade interligando locais distantes, passando por várias construções e obstáculos devemos iniciar a análise de uma solução com Cabeamento Óptico.

Certificação e cabeamento

Um cabeamento certificado é uma estrutura de cabeamento estruturado que ao ser desenvolvida, implementada ou projetada por um profissional certificado, por um fabricante ou até mesmo certificado e homologado por uma empresa internacional como a BICSI, recebe após uma avaliação criteriosa para verificar se o mesmo esta de acordo com as normas e padrôes, caso esteja, esta estrutura recebe um certificado de garantia por parte do fabricante.

 

Além de normas dos fabricantes, utilizam-se equipamentos, chamados certificadores, que testam a rede com sinais elétricos que simulam pacotes padrões de dados para diversas protocolos conhecidos como a atual 10GBASE-T. Este certificador faz vários testes completos no cabeamento, e acusará qualquer defeito que possa vir a ter no mesmo. Ao certificar o cabeamento, existem empresas que fornecem garantia estendida de até 25 anos, se for usado apenas seus produtos no cabeamento testado.

 

Centrais telefonicas

É o equipamento eletrônico que realiza a ligação (comutação) entre dois usuários ("assinantes") do serviço de telefonia.

As principais funções de uma central telefônica são:

  • Atendimento;

  • Recepção de Informação;

  • Processamento da Informação;

  • Teste de ocupado;

  • Interconexão;

  • Alerta;

  • Supervisão;

  • Envio de informação.

  • Disponibilidade maior.

Painéis de distribuição

O painél de distribuição é “o equipamento  

destinado a receber energia elétrica através de uma ou mais alimentações, e distribui-la a um ou mais circuitos, podendo também desempenhar funções de proteção, seccionamento, controle e/ou medição”. 

Podemos entender o painél de distribuição como o centro das instalações elétricas, pois ele distribui energia,
 suporta e abriga blocos de conexão entre as redes primária e secundária.

Caixas de consolidação

As caixas de consolidação são projetadas para aumentar significativamente a flexibilidade de uma rede, permitindo uma fácil e rápida reconfiguração física.

O equipamento é ideal para ser instalado sob pisos elevados, em call centers ou paredes, facilitando a distribuição de pontos através de patch cord.

 

Soluções

ao seu alcance

Contratar nunca foi tão simples

® Todos os diretos reservados - MANRIO